Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

02 de Fevereiro de2026


Área Restrita

Política Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026, 16:27 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026, 16h:27 - A | A

ELEIÇÕES 2026

Mauro nega formação de “dream team” e fixa prazo para anunciar futuro

Governador nega escolha de suplentes e classifica rumores como "mentirosos"

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO/ DO LOCAL

O governador Mauro Mendes (União) negou que já tenha escolhido os suplentes para uma eventual candidatura ao Senado em 2026. Mendes afirmou que a decisão final será tomada até o dia 3 de abril, prazo limite para a desincompatibilização de ocupantes de cargos executivos que pretendem disputar as eleições.  

Mendes ainda desmentiu categoricamente as notícias de que já estaria articulando nomes como Cidinho Santos (PP) ou Rogério Gallo, atual secretário de Fazenda, para sua suplência, informação que ganhou força no final da semana passada, após agenda no Araguaia.

Para Mendes, falar em suplente antes de confirmar a candidatura seria um "extremo contrassenso".

"Essa informação, se foi passada pela imprensa, foi passada de forma mentirosa. Primeiro eu tenho que decidir se vou ser candidato. Não sou homem de viver sonhos antes de viver a realidade", disparou Mauro.

Como já fez em outras oportunidade, Mendes reforçou om diálogo que realiza para definir o próprio futuro, para isso, tem percorrido, mas destacou que o fator principal para sua permanência ou saída do governo será o núcleo familiar.

Além desses dois fatores a pré-campanha de Mendes é reforçada por pesquisas que o apontam como líder isolado nas intenções de votos para o Senado neste ano.

LEIA MAIS: Fabio Garcia desmente 'fakenews' sobre ser vice de Pivetta 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]