A deputada estadual e presidente regional do MDB, Janaina Riva, definiu o tom da legenda para os próximos meses. Para ela, a prioridade total é o pragmatismo e diálogo de bastidor. Com o prazo final de 4 de abril para a consolidação das chapas batendo à porta, Janaina afirmou que o momento exige "fazer muita conta" para garantir a competitividade do partido nas eleições.
A maior preocupação gira em torno da permanência do deputado federal Juarez Costa, o maior detentor de votos da sigla em Mato Grosso.Questionada sobre os rumores de que Juarez estaria de malas prontas para o PSDB, Janaina adotou uma postura de cautela e ceticismo.
Riva negou ter recebido qualquer confirmação oficial sobre a desfiliação do parlamentar. Segundo ela, a vontade manifestada por Juarez sempre foi a de permanecer, desde que o partido ofereça uma chapa robusta para a disputa federal.
"Eu não vi essa declaração dele na imprensa dizendo que vai sair. O que ele disse é que, se o partido não tiver chapa, ele sairia, mas que a vontade dele é permanecer. E o partido vai ter chapa. Aí vai depender dele ficar ou não", disparou Janaina.
PERDA DOBRADA
Além da sinalização de Costa para o desembarque, o MDB deve perder o também deputado federal Emanuelzinho. Em outubro passado, o deputado falou que sua saída do atual é partido é natural, uma vez que Janaina tem intenção de se aproximar do PL para compor aliança ao Senado.
Ele disse que vai conversar com a presidente do partido em Mato Grosso, sobre a orientação da nacional para que o partido caminhe com o PL. Caso Janaina defenda a coalizão, Emanuelzinho seguirá o caminho do pai e aceitará o convite do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para se filiar ao PSD.
LEIA MAIS: Emanuelzinho cogita filiação no PSD após MDB flertar com PL: "natural"



















