O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), adotou um tom diplomático ao comentar as recentes declarações do presidente estadual de seu partido, Ananias Filho, que afirmou que o Republicanos, legenda do vice-governador Otaviano Pivetta, estaria no "colo" do governo Lula. Para Abilio, o Republicanos permanece no campo da centro-direita, sendo um aliado estratégico no espectro nacional.
Diferente da leitura de Ananias, Abilio defendeu a legenda de Pivetta citando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como expoente do partido. "O Republicanos é centro-direita. O Tarcísio está lá, é um aliado nosso. Tenho quase certeza que o Republicanos deve apoiar o Flávio Bolsonaro", afirmou o prefeito, rechaçando a pecha de "esquerdista" para a sigla.
A artilharia pesada de Abilio foi redirecionada para o PSD, partido do senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Para o prefeito, não há dúvidas sobre o posicionamento da sigla em solo mato-grossense.
"No estado de Mato Grosso, o PSD é a esquerda. O Fávaro já declarou várias vezes que é a base do Lula.", disparou.
E foi além, na crítica ao partido de Fávaro: "Cada lugar o PSD tem um 'camaleão político'", dando a entender que o partido se adapta de forma regional ao expectro político de acordo com o interesse do momento.
LEIA MAIS: Ananias descarta aliança com Republicanos e dispara: “tá no colinho do Lula”



















