O governador Mauro Mendes (União Brasil) apresentou na Assembleia Legislativa (ALMT), nesta segunda-feira (2), os avanços alcançados pela gestão e que levaram ao crescimento do Estado de Mato Grosso nos últimos sete anos. A apresentação marca o início do ano legislativo para os parlamentares. Em pronunciamento, Mauro Mendes enumerou os investimentos realizados pelo governo em todas as áreas e a evolução econômica do Estado, agradecendo a parceria com os deputados pelos resultados alcançados.
LEIA MAIS: Mauro Mendes participa de abertura dos trabalhos da Assembleia nesta segunda
“Tudo aquilo que nós fizemos juntos, nesses oito anos, é digno de orgulho. Vocês, deputados, não vão encontrar em nenhum lugar do Brasil um Estado que fez tantos investimentos e tantos avanços expressivos. Mato Grosso está, com a ajuda de todos, construindo uma nova história e cumprindo o seu papel de servir ao cidadão. Foi um orgulho caminhar ao lado de vocês nessa trajetória tão brilhante que Mato Grosso escreveu ao longo dos últimos sete anos”, afirmou o governador.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) também destacou o apoio dos deputados estaduais para alcançar os resultados que levaram Mato Grosso a ser um dos motores da economia nacional.
“O Legislativo é o poder que representa o povo e carrega o sentimento da sociedade. Com a ajuda dos deputados, chegamos ao último ano de gestão entregando um Estado organizado, saneado e com caixa disponível para honrar todos os compromissos. Vamos continuar, cada vez mais, criando oportunidades para que todos os mato-grossenses possam participar desse dinamismo econômico”, ressaltou.
Estavam presentes na sessão de abertura do ano legislativo de 2026 o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e os deputados estaduais Julio Campos, Dr. João, Eduardo Botelho, Fábio Tardin, Paulo Araújo, Sebastião Rezende, Janaina Riva, Gilberto Cattani, Chico Guarnieri, Beto Dois a Um, Thiago Silva, Diego Guimarães, Valmir Moretto, Dilmar Dal Bosco, Nininho, Carlos Avallone, Juca do Guaraná e Elizeu Nascimento.
Participaram também os secretários estaduais Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania), Alan Porto (educação), Vitor Hugo (Justiça), Andreia Fujioka (Agricultura Familiar), David Moura (Cultura e Esporte) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico), além do presidente da MT Par, Wener Santos; comandante-geral adjunto, coronel André Wilian Dorileo; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Gledson; diretor geral da Politec, Jaime Trevizan; presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado, Emanuelle de Almeida; presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman; presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Suelme Fernandes; presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Francisco Serafim de Barros; presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues; presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos Coutinho.
O procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca, a defensoria pública-geral, Luziane Castro, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, também estavam presentes na solenidade.



















