Terça-feira, 05 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,51 | EURO R$ 6,38

05 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025, 18:08 - A | A

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025, 18h:08 - A | A

PROVOCARAM MORAES

Organizador de ato em Cuiabá diz que bolsonaristas devem estar arrependidos por ligação a Jair

O ministro do STF usou as chamadas de vídeos para justificar o pedido de prisão domiciliar ao ex-presidente

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O líder do movimento Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo (PL), disse com exclusividade ao HNT que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devem estar arrependidos por ter entrado em contato com ele, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, usar os discursos de Jair às multidões para determinar sua prisão domiciliar. Rafael, organizador da manifestação na Praça do Choppão, em Cuiabá, neste domingo (3), afirmou que não tinha conhecimento sobre as ligações prejudicarem o ex-presidente.  

LEIA MAIS: Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro; PF faz buscas na casa do ex-presidente

"As pessoas que ligaram não sabiam se podia ou não. Eu, como estou só em Cuiabá, não sei. Só fico sabendo mesmo através da mídia. Mas o pessoal que ligou, provavelmente, vai ficar arrependido", falou Rafael Yonekubo à reportagem nesta segunda-feira (4). 

Segundo Rafael, que também é suplente de vereador, a adesão do público aos atos políticos do PL vem caindo desde o 8 de janeiro de 2023 - considerado como antidemocrático pelo STF. Nessa última manifestação em Cuiabá para pedir o impeachment do presidente Lula (PL) e de Moraes, por exemplo, o público oscilou entre 3 e 5 mil participantes. Segundo ele, nas manifestações pela saída da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) cerca de 30 mil cuiabanos foram às ruas. 

"No começo, a Polícia Militar calculou cerca de 3 mil pessoas. Com a chegada da caravana de Várzea Grande aumentou um pouco e no pico, mais para o final da tarde, a estimativa era de 5 mil pessoas", disse Yonekubo. 

Moraes reagiu com o endurecimento das sanções contra Bolsonaro após a participação remota nas manifestações. O ministro ressaltou que diante da proibição de usar as redes sociais e conversar com investigados no 'inquérito do golpe', Jair usa de aparelhos e perfis de terceiros para se manifestar, incitando a violência contra membros da Corte. 

LEIA MAIS: Bolsonaro diz acreditar em "vitória" em manifestação de Cuiabá; veja vídeo

VEJA VÍDEO

 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]