O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou, nesta segunda-feira (4), que o governador Mauro Mendes (União) atuou diretamente na operação que resultou na prisão dos envolvidos no assalto à agência do Banco Sicredi, ocorrido na última quinta-feira (31), no município de Brasnorte (a 580 km de Cuiabá). Segundo Roveri, o governador foi informado imediatamente após a entrada das forças de segurança e acompanhou o desenrolar da ação em tempo real, dando sugestões, determinando esforços e até ligando para parabenizar as equipes após as primeiras prisões em Rondônia.
“Todas as ocorrências graves, o governador determina que façamos todo o esforço necessário. Ele lidera o Programa Tolerância Zero com o crime e com as facções em Mato Grosso”, afirmou o secretário.
A atuação ativa de Mendes foi evidenciada em vídeo publicado nas redes sociais do próprio governador, em que ele aparece tomando conhecimento da prisão dos primeiros criminosos ainda durante a operação, reforçando sua presença direta nas decisões estratégicas da segurança pública estadual.
“Assim que tivemos a confirmação das prisões, o governador fez questão de ligar para o delegado Suede Dias Junior, que estava em campo, para parabenizar e agradecer pessoalmente as equipes”, destacou Roveri.
O secretário ainda aproveitou para agradecer aos policiais militares, civis e servidores da Politec envolvidos na operação, e reafirmou que nenhum caso grave no estado tem ficado sem solução. “Todos os casos graves foram resolvidos ou já estão com autoria identificada. Seguimos firmes nas investigações”, completou.
VEJA VÍDEO: