Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,46 | EURO R$ 6,37

07 de Agosto de2025


Área Restrita

Cotidiano Terça-feira, 05 de Agosto de 2025, 16:37 - A | A

Terça-feira, 05 de Agosto de 2025, 16h:37 - A | A

ATENÇÃO, CONDUTORES!

Avenida Mato Grosso terá meia pista interditada por 10 dias para obras de drenagem

Intervenção da Semob atende solicitação da Águas Cuiabá e visa reduzir alagamentos em períodos chuvosos na região central da capital

Conteúdo Hipernotícias

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá interditar, a partir desta quarta-feira (6), das 8h às 16h30, meia pista de cada lado da Avenida Mato Grosso para a realização de obras de drenagem. A intervenção atende a uma solicitação da concessionária Águas Cuiabá, responsável pela execução dos serviços.

As obras ocorrerão simultaneamente nos dois sentidos da via, em trechos compreendidos entre a Avenida Barão de Melgaço e a Avenida Prainha. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 10 dias, com a liberação total das pistas ao fim do período.

Serão bloqueadas as faixas da direita em ambos os sentidos. A orientação da Semob é para que motoristas busquem rotas alternativas, devido à possibilidade de lentidão no tráfego. Pedestres também devem redobrar a atenção ao circular pela região.

De acordo com o supervisor de interdições da Semob, Reginaldo Leonel, a obra tem como objetivo minimizar transtornos causados pelo acúmulo de água em períodos chuvosos.

“O sistema de drenagem vai fracionar o fluxo da água, evitando que ela chegue de forma concentrada à Avenida Prainha. Dessa forma, o volume será dissipado com menor impacto”, afirmou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]