O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, nesta sexta-feira (10/10), que o governador de Santa Catarina (SC), Jorginho Mello (PL), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mello havia feito a solicitação na quinta-feira (9/10).
De acordco com a decisão, a visita deve acontecer no dia 22, de 9h às 18h, seguindo as medidas cautelares impostas pelo ministro anteriormente. Moraes ainda deixa claro que na ocasião “serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”.
A visita acontece em meio a conflitos e rachas no campo de direita, e da cobrança dos filhos do ex-presidente para que aliados se manifestem em defesa de Bolsonaro.
O ex-chefe do Planalto segue em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, após o descumprimento das medidas cautelares determinas pela Suprema Corte. No último mês, ele foi julgado no caso da trama golpista, e condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, juntamente com seus aliados.
Veja as próximas visitas autorizadas:
13/10 – Bruno Scheid, vice-presidente do PL estadual
14/10 – Marcos Pontes, senador
16/10 – Márcio Bittar, senador
17/10 – Sóstenes Cavalcante, deputado federal
20/10 – Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL
22/10 – Jorginho Mello, governador de Santa Catarina