O governador Mauro Mendes (UB) minimizou o encontro da deputada estadual Janaina Riva com o senador Jayme Campos, realizado nessa quarta-feira (23), para alinhar o projeto político dos dois nas eleições de 2026.
“Os políticos podem conversar. Conversa e chá de erva doce não faz mal para ninguém”, disse Mauro Mendes, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (25), no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Tanto Riva quanto Campos se distanciaram de Mendes devido ao pleito do ano que vem. Isso porque, a deputada busca uma das duas vagas no Senado, pretensão que divide com o governador de Mato Grosso.
Jayme, por sua vez, pretende se lançar a governador, mas não tem suporte de Mauro que, apesar de correligionário do senador, já anunciou apoio ao atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Sobre a própria candidatura, o mandatário ainda mantém mistério. Ele afirmou que deve decidir se concorrerá a uma cadeira no senado apenas em abril de 2026. Por enquanto, pontuou que a prioridade é governar o estado e terminar seu mandato.
“A candidatura eu vou decidir no dia 3 de abril de 2026. É muita fofoca política rolando por ai, eu tenho muito mais o que fazer. Respeito as pessoas que estão com tempo disponível para discutir as eleições e política, mas eu tenho mais o que fazer. Sou governador e minha grande prioridade é governar Mato Grosso até ano que vem, então qualquer agenda eleitoral não é prioridade pra mim”, expôs.
LEIA MAIS: Janaina, Botelho e Jayme fazem pacto para 2026 durante café da manhã