O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos), disse que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), já está comandando o Podemos desde as eleições municipais de 2024. No período da majoritária, Max foi a Brasília para conversar com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, que o convidou formalmente para se filiar à sigla. Max acenou positivamente e recebeu aval de Renata para liderar as articulações do Podemos em Mato Grosso a partir daquele pleito.
"O Podemos não está esperando o Max pois ele já está no Podemos desde a eleição municipal. Ele esteve com a presidente nacional em Brasília e o vice, que é o pastor Everaldo, fez um alinhamento desde aquela época e ele já vem no partido", afirmou Kássio Coelho à Rádio Cultura nesta sexta-feira (25).
A ida de Max ao Podemos movimenta os bastidores da AL. De acordo com Kássio Coelho, alguns deputados estaduais e nomes com potencial para compor a chapa do partido pediram carta de saída dos seus atuais partidos.
"Alguns deputados estão pedindo as cartas pra ir ao Podemos. Chega um, sai outro", ironizou o vereador sem nomear os parlamentares em questão.
Oficialmente, Max Russi é filiado ao PSB, partido que presidiu no estado até 2025 quando passou o bastão ao vereador Ilde Taques (PSB). Russi explicou que continuará no PSB até março de 2026, quando será aberta a janela partidária e os deputados podem fazer a mudança de legenda sem o risco de perder o mandato.