Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

26 de Setembro de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 10:22 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 10h:22 - A | A

CONQUISTOU BOLSONARO

MM diz que constrói possível candidatura com movimentos 'silenciosos e eficientes'

O governador admite vantagem com apoio de Jair Bolsonaro, mas evita confirmar disputa ao Senado e mantém estratégia discreta nos bastidores

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua eventual candidatura ao Senado é fruto de movimentos 'silenciosos e eficientes'. Essa é a tônica que o governador deve manter até meados de 2026, quando finalmente anunciará se disputa ou não a majoritária. O nome de Mauro Mendes, porém, está fortalecido e foi mais uma vez ratificado por lideranças do PL durante encontro de prefeitos mato-grossenses com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Para Mauro, caso sua candidatura se materialize, o aceno de Bolsonaro é uma vantagem na disputa eleitoral. 

“As articulações políticas acontecem, é natural que aconteçam. Faz parte do jogo da política dialogar nos bastidores. Eu sempre tive a característica de fazer movimentos silenciosos, mas eficientes e eficazes. Fico feliz por ter recebido o apoio de Bolsonaro”, declarou o governador nesta quinta-feira (25).

LEIA MAIS: Mendes afirma que não antecipará decisão sobre Senado após aceno de Bolsonaro; veja vídeo

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) também demonstra interesse em negociar com o PL. Mas, diferente de Mauro, não tem portas abertas no grupo político de extrema-direita em Mato Grosso. Janaina tenta usar a seu favor o fato de ser nora do senador Wellington Fagundes (PL), que se coloca como pré-candidato ao governo. No entanto, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, tem blindado a sigla de qualquer tentativa de diálogo com partidos que não defendam as bandeiras conservadoras.

Nas discussões, Mauro aparece como favorito para compor uma “dobradinha” com Medeiros no próximo ano. O perfil combativo do deputado agrada Bolsonaro, que já escalou Mendes como um dos “soldados” de que precisa no Congresso para “mudar o país”.

O governador, por sua vez, retribuiu o apoio de Bolsonaro e amenizou o tom em relação à condenação de 27 anos imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente no processo referente à trama do golpe. Para Mauro, a condição de Jair é temporária e não diminui sua força como líder político.

“Seguramente ele é o maior líder da direita do país hoje. Independentemente da condição em que se encontra momentaneamente, é um líder que conquistou esse espaço com autenticidade, coragem e bravura. É muito respeitado aqui em Mato Grosso. O apoio dele, assim como o de qualquer cidadão, é muito importante para um eventual projeto ao Senado em 2026”, concluiu Mendes.

VEJA VÍDEO

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]