Após meses de celeuma nos bastidores, por conta da preferência do governador Mauro Mendes por Otaviano Pivetta (Republicanos) em uma possível disputa pelo Palácio Paiaguás, o foco agora é na unidade para 2026. Em declaração como presidente da legenda, Mendes garantiu o espaço político do senador Jayme Campos (União Brasil), assegurando que ele terá a vaga reservada para a reeleição ao Senado em sua chapa majoritária.
Mendes admitiu a própria candidatura, costurada pelo que ele mesmo classificou como "movimentos silenciosos" e foi enfático ao garantir o espaço político do decano do União Brasil em uma eventual disputa eleitoral futura. Questionado sobre as especulações em torno das intenções de Campos, que por vezes manifesta desejo de concorrer ao governo e em outras à reeleição, o governador assegurou que a prioridade de seu grupo é mantê-lo no Senado.
"Vou dizer aqui e vou reafirmar aqui aquilo que eu já disse uma vez... O senador Jayme é senador da República. Se ele quiser ser candidato ao Senado da República, a vaga dele no União Brasil, junto comigo, se for candidato, estará garantida."
Mauro ainda comentou um eventual apoio do Partido Liberal e rasgou elogios ao ex-presidente, Jair Bolsonaro. "Eu sempre tive uma característica, de às vezes fazer alguns movimentos silenciosos, mas eficientes e eficazes e eu fico feliz que recebo apoio do Bolsonaro . Seguramente a maior líder da direita do país hoje, independente da condiçã que ele está momentaneamente. Mas é um líder que conquistou isso, com autenticidade, com coragem, com bravura. E é um líder muito respeitado aqui no estado.
VEJA VÍDEO: