A vereadora de Cuiabá Michelly Alencar (UB) pontuou que não vê espaço para ela dentro do partido. A parlamentar já havia se queixado sobre a falta de diálogo entre os filiados e dirigentes do partido. Não se sentindo bem-vinda na legenda, Michelly disse que aguarda carta de anuência para aprofundar a conversa com outros partidos.
"Gente, é muito simples, muito simples. Onde você não é bem-vindo, dá um beijinho, pega seu banquinho e sai de fininho. Então, nesse caso, para eu sair de fininho, ele [Mauro Mendes] tem que me dar uma carta", disparou a vereadora à imprensa nesta quinta-feira (25).
Michelly afirmou que sempre foi leal ao partido desde quando se filiou, à época do extinto DEM, que se tornou o União Brasil a partir da fusão com o PSL. Agora, a vereadora pretendia continuar caminhando com o partido na federação com o Progressistas, mas se viu encurralada na legenda.
A vereadora também disse que 'entendeu' o recado do dirgiente do partido. Em Mato Grosso, o UB é presidido pelo governador Mauro Mendes.
"Se eu não faço parte das discussões, o líder do partido já diz isso: ela não precisa estar nessas discussões. Então, se eu não preciso, está ótimo, já entendi o recado. Só fazer minha carta que a gente vai conversar com quem me quer nas discussões", respondeu. "É só dar a carta que eu estou linda, estou pronta", completou.