Depois de sair em defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que ficou conhecida como PEC da Blindagem, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que não compreendeu a proposta muito bem quando se manifestou positivamente acerca do tema.
“A PEC da Blindagem… Eu fui entrevistado acho que uma semana atrás, dez dias atrás, eu não tinha entendido bem como era o projeto”, disse Pivetta na quarta-feira (24), durante entrega de maquinários à agricultura familiar.
O texto da PEC prevê que o Supremo Tribunal Federal (STF) fica impedido de investigar e julgar deputados e senadores e foi aprovado na Câmara Federal na última semana.
Contudo, a mensagem não vingou e foi reprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado. Mas, antes da matéria passar por avaliação do plenário, milhares de brasileiros foram às ruas para expressar descontentamento com a PEC.
Pivetta, por sua vez, atribuiu o engavetamento da PEC como ‘desejo do povo’.
“Eu acho que foi enterrada de acordo com o sentimento da população. O senador que emitiu o parecer para engavetar, para arquivar o processo, catalisou o sentimento da população que não quer nada de segredo entre os parlamentares”, opinou.
LEIA MAIS: Margareth Buzetti comemora rejeição da PEC da Blindagem na CCJ; veja vídeo