Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

13 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025, 09:32 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025, 09h:32 - A | A

Saiba o motivo

Lula exonera 3 ministros temporariamente

Exoneração dos ministros André Fufuca, Celso Sabino e Carlos Fávaro foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta (13/11)

Administração

 

Metrópoles
Footo-Diário do Poder
 

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13/11) a exoneração de três ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com mandatos no Senado e na Câmara dos Deputados. 

São eles: André Fufuca, do Esporte, Celso Sabino, do Turismo — ambos deputados —, e Carlos Fávaro, da Agricultura, que retornou ao mandato de senador. 

Metrópoles apurou que o afastamento se deu por conta do fim do prazo para indicação das emendas parlamentares para o Orçamento de 2026, que se encerra nesta quinta. A previsão é que os ministros retomem o comando das pastas já na sexta-feira (14/11).

 
 

Em nota, o Ministério do Turismo informou que Sabino reassumiu o mandato para o “cumprimento de compromissos parlamentares”. 

“O Ministério do Turismo informa que o ministro Celso Sabino reassumiu seu mandato como deputado federal pelo estado do Pará nesta quinta-feira, dia 13/11, para o cumprimento de compromissos parlamentares, com previsão de retorno ao comando da pasta nesta sexta-feira (14/11)”, diz a pasta.

Já no caso do ministro André Fufuca, o afastamento ocorreu por motivos pessoais.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]