O embate público entre o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ganhou um novo desdobramento. Desta vez, o apoio a Mendes veio de uma figura conhecida da direita brasileira: o ex-deputado estadual por São Paulo e youtuber Arthur do Val, conhecido pelo canal "Mamãe Falei".
A interação ocorreu durante a COP 30, em Belém, onde Arthur do Val elogiou a postura de Mendes em cobrar a coerência do filho "03" do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"De verdade sem pegadinha, achei corajosa a fala do senhor, de cobrar as pessoas na incoerência dentro do que o Eduardo está pedindo", disse o influenciador de direita, endossando a crítica de Mendes à postura de Eduardo.
Com a deixa do blogueiro, Mendes aprofundou as críticas a Eduardo, voltou a defender o colega Tarcísio de Freitas no comando de São Paulo e atacou diretamente a eficácia das ações do deputado federal.
O governador afirmou que o comportamento de Eduardo Bolsonaro dá a sensação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está correto ao chamá-lo de "camisa 10", sugerindo que suas ações beneficiam a esquerda. "Depois que ele entrou em campo lá nos Estados Unidos o que ele conseguiu na prática: colocar o pai dele na prisão", e ainda lembrou que Eduardo teria chamado o pai de ingrato.
Apesar das duras críticas, Mendes fez um apelo pela união do campo político e reiterou a importância do ex-presidente. "Ele merece e o país merece nós pararmos com essas confusões porque aí sim se a direita voltar a ganhar no país nós vamos acabar com esses problemas, inclusive do pai dele", declarou Mendes.
O vídeo foi finalizado com um recado direto de Arthur do Val, direcionado ao deputado destacando um possível desgaste político na base bolsonarista: "Pois é Eduardo toma o recado aí o castelo de vocês não está dos melhores".

















