O deputado estadual Júlio Campos (União) rebateu, nesta quarta-feira (13), a possibilidade levantada pelo colega Paulo Araújo (PP) de formação de uma chapa majoritária para as eleições de 2026 com Mauro Mendes (União) e Jayme Campos (União) como candidatos ao Senado. De forma irônica, Júlio disparou: “Quem é Paulo Araújo para já ter pedido candidatura da federação?” e afirmou que as declarações foram 'precipitadas'.
O parlamentar afirmou que a hipótese citada por Araújo não tem qualquer respaldo e que nem mesmo foi definido quem comandará a federação partidária em Mato Grosso. “Nem se oficializou quem vai comandar a federação aqui em Mato Grosso, se é o Mauro, se é o Júlio, se é o Cidinho, se é o Paulo Araújo, se é o Botelho. O diretório nacional não disse nada ainda. Não existe, conversa fiada pra boi dormir”, disse Júlio.
O deputado contou que esteve em Brasília recentemente e conversou com lideranças nacionais e não tem nada decidido. “Não há nenhum compromisso oficializado sobre candidaturas”. Segundo ele, embora o União Brasil tenha mais força em Mato Grosso do que o Progressistas, será preciso respeitar a proporcionalidade e ouvir todas as lideranças.
Júlio também ressaltou que o momento ainda é de articulação inicial, mas sem precipitação. “Está tudo muito precipitado. Vamos aguardar com calma e continuar o nosso trabalho, visitando o interior do estado. A articulação começa agora, mas pesquisa e números são outra coisa. Vamos com calma”.
Por fim, o parlamentar sugeriu que a imprensa diversifique o foco das pautas, apontando como exemplo a necessidade de debater “a deturpação da infância e da adolescência” no país.
VEJA VÍDEO: