A vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), afirmou que, na prática, o decreto do prefeito Abilio Brunini (PL) que proíbe a interlocução da gestão com órgãos dos governos de Mato Grosso e federal "não muda muita coisa". Segundo ela, a lei orgânica do Município já determina as funções que um vice deve exercer e Abílio apenas as reforçou.
"Na questão da vice, esse decreto não muda muita coisa. A função de vice-prefeita dentro da lei não tem no arcabouço algo que legitime qualquer atuação", falou Vânia.
A medida foi publicada uma semana após Vânia anunciar que se organizava para ter uma atuação mais participativa na gestão. Vânia disse com exclusividade ao HNT TV Entrevista que não foi procurada de antemão pelo prefeito e que o decreto não a impede de buscar "meios criativos" de contribuir e que ela está desenvolvendo com sua equipe um plano de trabalho para submeter a Abilio.
"Estamos tentando construir um espaço físico, de poder e de atribuição legal que não existe", ressaltou a vice-prefeita.
A Coronel pontuou que o decreto não tenta dificultar o trabalho do seu gabinete, mas também o dos secretários. No entanto, ela garantiu que cumprirá o que foi determinado.
"Só reforçou a dificuldade nessa construção da vice e funcionalidade dos secretários. Mas é uma prerrogativa do prefeito. Não me foi perguntado nada sobre isso e a gente tem que cumprir. Mas isso não me impede de trabalhar", concluiu Vânia.
VEJA VÍDEO