O jornalista e marketeiro político Humberto Frederico avalia a trajetória do coach Pablo Marçal (PRTB) como candidato a prefeito em São Paulo como uma "história de sucesso". Conforme Humberto, Marçal não tinha grupo ou reputação como político, mas conseguiu ser visto.
LEIA MAIS: HNT TV: Marqueteiro orienta candidatos a formar ‘exército virtual’ de seguidores
"O Pablo Marçal, por exemplo, eu considero como uma história de sucesso, porque com o tempo que ele tinha de TV, sem nenhuma reputação política, sem outros partidos juntos, em uma cidade como São Paulo, daquele tamanho, olha onde ele chegou", falou o marketeiro.
Humberto simplificou a construção da imagem de candidatos, dividindo o processo em dois tópicos. O primeiro é fazer público, ter uma base online de seguidores. A segunda é traduzir nos conteúdos os tópicos da pesquisa qualitativa, que não traz dados, mas destaca os pontos fortes e interesses dos eleitores. Segundo Humberto, Marçal derrapou na segunda etapa.
"A etapa 2 é onde ele tenha realmente falhado. Porque chamou atenção, mas não criou conexão", disse Humberto.
LEIA MAIS: HNT TV: "Bolsonaro foi eleito porque entendeu novo momento", diz marketeiro político
Marçal disputou com nomes consolidados no cenário político e ficou por diferença mínima distante do segundo turno. Ele obterve 1.719.271 de votos. O total de 56.880 a menos que o segundo colocado Guilherme Boulos (Psol) que avançou ao lado do Ricardo Nunes (MDB), eleito prefeito de SP.
VEJA VÍDEO