Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

09 de Janeiro de2026


Área Restrita

Política Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026, 10:39 - A | A

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026, 10h:39 - A | A

RECÉM CHEGADO AO PL

Faissal sai em defesa da candidatura de José Medeiros ao Senado: "único que tem coragem de peitar o STF"

Para Faissal, o deputado federal é o único dos pré-candidatos ao cargo com histórico na direita mato-grossense e na defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro

Conteúdo Hipernotícias

O deputado estadual Faissal Calil, recém-chegado ao PL, oficializou seu apoio ao nome do deputado federal José Medeiros (PL) para a disputa por uma cadeira no Senado Federal, nas eleições deste ano. Na postagem, o parlamentar defendeu a importância de se eleger um nome da direita para o cargo, citando a luta do colega de partido em Brasília por projetos de lei relacionados à anistia dos envolvidos nos episódios de 8 de janeiro de 2023.

O anúncio de Faissal, feito exatamente no aniversário de três anos da ocupação por manifestantes da Praça dos Três Poderes, em Brasília, é simbólico pelo fato de exaltar a luta que o PL tem feito, no Congresso Nacional, pela concessão de anistia aos envolvidos. O deputado estadual citou, como exemplo, a desproporcionalidade das penas aplicadas, destacando o caso da mulher condenada a 17 anos de prisão por escrever em uma estátua com batom.

Ex-senador, José Medeiros deverá disputar o cargo novamente, tendo como adversários nomes como o da deputada estadual Janaina Riva (MDB), do governador Mauro Mendes (UB) e do senador Jayme Campos (UB). Para Faissal, o deputado federal é o único dos pré-candidatos ao cargo com histórico na direita mato-grossense e na defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Deputdo ainda acredita que o colega de partido é o único que tem capacidade de defender os apoiadores do bolsonarismo no Senado Federal.

“O Medeiros é o único que tem coragem de peitar os desmandos do STF. Precisamos brecar isso através do Senado Federal e, para isso, é importante elegermos senadores de direita. Estamos cansados de injustiça e perseguição política. Hoje é com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas amanhã, pode ser eu. Não podemos aceitar a continuidade das prisões ilegais e autoritárias dos manifestantes do 8 de janeiro”, afirmou Faissal.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]