Domingo, 16 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

16 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Domingo, 16 de Novembro de 2025, 11:26 - A | A

Domingo, 16 de Novembro de 2025, 11h:26 - A | A

PROJETO AO SENADO

Em pré-campanha, Janaina critica desigualdade em MT: “rico para poucos”

A deputada tenta viabilizar sua candidatura alinhada à direita, cujas prioridades estão relacionadas às pautas de costume, como valores tradicionais e a família

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) saiu em defesa de um Estado 'mais igualitário'. Segundo ela, seu projeto ao Senado, sobre o qual se mantém convicta, tem como um dos motes melhorar a distribuição de riqueza em Mato Grosso. Em entrevista ao Resumo do Dia, a deputada afirmou que, embora seja considerado um Estado próspero, o crescimento de Mato Grosso ainda não atinge as camadas mais pobres da população.

"Eu sou defensora de que o Estado de Mato Grosso tem que ser um Estado mais igualitário. Mato Grosso é um Estado rico, mas rico para quem? Ainda tem muita pobreza no Estado. É rico para poucos. Sensação de riqueza para poucos e muitas pessoas que vivem na pobreza, não tem onde morar porque habitação em Mato Grosso é cara. Da mesma forma, não temos hoje capacitação sendo feita com ojetivo de tirar essas pessoas da assistência dos programas sociais. Então eu acho que ainda tem muito para avançar. Eu não olho com esses olhos de quem fala que Mato Grosso é um país das maravilhas", falou a deputada. 

Janaina ainda continuou afirmando que recebe diariamente inúmeros pedidos de coisas básicas, como procedimentos de Saúde que o Estado falha em custear. 

"Um Estado que poderia ir muito além, que poderia estar oferecendo um parto adequado para as mulheres, para poder escolher uma cesariana, uma analgesia, uma laqueadura. Isso seria um Estado rico. Não precisaria esperar o governo federal agir para gente fazer. Então a sensação de riqueza de Mato Grosso tem que chegar na ponta e esse é o trabalho que quero fazer", asseverou. 

A deputada, no entanto, tenta viabilizar sua candidatura alinhada à direita, cujas prioridades estão relacionadas às pautas de costume, como valores tradicionais e a família. Janaina tem investido na aproximação, inclusive tendo o sogro, o senador Wellington Fagundes (PL) como pré-candidato ao governo pela ala da direita, na 'grife do 22', isto é, o partido do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. 

Contudo, entre a direita mais radical, em especial os bolsonaristas ditos 'raiz', tanto Janaina quanto Wellington encontram resistência. O senador por conta do passado em que contribuiu com governos petistas. Já Janaina, por ser do MDB, um partido associado ao centro, não é lida pelos extremistas como defensora das pautas caras à direita.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]