O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não pretende rejeitar recursos do governo federal e ironizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que ele pode enviar verbas ao município mesmo “faltando um dedo”. A declaração foi feita neste domingo (30), durante reunião no Contorno Leste para anunciar a regularização de moradias no bairro.
Abilio destacou que a gestão enfrenta uma crise financeira e depende da colaboração de vereadores, deputados estaduais e federais e senadores para concluir a compra do terreno necessário ao projeto.
Um morador questionou o prefeito: “e se o presidente mandar?” ao que Abilio respondeu:
“Pode mandar também, não tem problema. Se está faltando um dedo e quer mandar, não tem problema, pode mandar. O senador e outras pessoas prometeram mandar recursos. Eu espero que venha, estou torcendo para que venha. Qualquer um que quiser mandar recursos para ajudar a resolver a situação, bem-vindo. Eu não estou rejeitando recursos de ninguém”.
A iniciativa do prefeito atraiu os olhares da esquerda. O ministro da Agricultura, o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), gravou vídeo ao lado da filha, a presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, oponente de Abilio nas eleições municipais. Deixando as diferenças políticas de lado, Fávaro sinalizou apoio a pauta de Abilio.
"Eu reafirmo o meu compromisso de colocar os recursos de emenda minhas da forma como posso viabilizar. Vamos sentar e conversar a forma como posso ajudar para que o senhor tenha fluxo financeiro para rgularizar essas áreas e garantir o pagamento ao patrimônio das famílias que precisam ser indenizadas", disse o ministro.
Além da compra, o prefeito articula com vereadores da base a edição de um projeto de lei em parceria com o Palácio Alencastro quanto a área que passa no Aeroporto Bom Futuro. O prefeito também reforçou que a solução para o Contorno Leste foi discutida com o Tribunal de Justiça e Ministério Público.
VEJA VÍDEO
















