Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,45 | EURO R$ 6,35

05 de Setembro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025, 08:33 - A | A

Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025, 08h:33 - A | A

OBRAS SEM FIM

AL cogita horários alternativos e home office para driblar caos no trânsito

A justificativa é que o fluxo de veículos nos horários de pico tem sido agravado pelas obras em trechos movimentados

Conteúdo Hipernotícias

A adoção de home office ou de horários alternativos para servidores estaduais foi sugerida como medida para amenizar os congestionamentos provocados pelas obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) e do Complexo Viário do Jardim Leblon em Cuiabá. A proposta foi levantada durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (3).

A justificativa é que o fluxo de veículos nos horários de pico tem sido agravado pelas intervenções em trechos movimentados como as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, além das regiões do CPA e do Coxipó.

“Boa parte do fluxo que trava nosso trânsito é de servidores públicos nesses horários. Um ajuste nos expedientes ou a criação da política de home office é algo a se pensar”, afirmou o deputado Diego Guimarães (Republicanos), responsável pela indicação.

Ele lembrou que, durante a pandemia, o modelo remoto foi adotado em diversos órgãos sem prejuízo ao funcionamento. “Hoje a tecnologia nos possibilita isso. É possível que aconteça, pelo menos, nesse período mais crítico das obras, especialmente na Miguel Sutil, porque está um absurdo, bem como na Avenida do CPA. Ninguém anda, vai ou volta”, disse.

Segundo o parlamentar, os engarrafamentos vêm tirando dos servidores tempo que poderia ser dedicado à família, estudos ou atividades pessoais. “Está se tornando comum ficarmos uma hora ou uma hora e meia para chegar em casa”, concluiu.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]