A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), disse que o governador Mauro Mendes (União Brasil) repetiu exame de ressonância magnética, nesta quarta-feira (3), que indicou alteração no pulmão. O governador caiu de estrutura com três metros no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, no último domingo (31), e fraturou quatro costelas. Segundo Virginia, o marido continuará de home office por tempo indeterminado e vai associar o tratamento com uso de antibióticos e sessões de fisioterapia
"Quero tranquilizar a todos que têm nos acompanhado com tanto carinho. Hoje o Mauro fez uma ressonância, que mostrou uma alteração no pulmão. Por isso, ele vai iniciar antibiótico e continuará o repouso em casa, trabalhando por videoconferência e celular", esclareceu a primeira-dama.
Mauro recebeu tratamento de emergência na Santa Casa, ficando internado no hospital por uma noite. Durante a alta, na segunda-feira (1º), o governador demonstrou sensibilidade na região do tórax enquanto se despedia dos médicos e enfermeiros. Os movimentos repetitivos com os braços fizeram com Mendes sentisse fisgadas e dor. Ele parou, segurou a região e esperou um tempo até conseguir voltar a caminhar.
O governador continuará o tratamento com a pneumologista Karime Schelini da Inpair Clínica, na Avenida Miguel Sutil. Virginia mencionou as recomendações da especialista.
"A médica responsável, Dra. Karime, reforçou a importância da recuperação em casa, associada ao uso de medicamentos e às sessões de fisioterapia, garantindo assim um cuidado integral à saúde do governador", finalizou a primeira-dama.
LEIA MAIS: Mauro deixa Santa Casa sob orações e comenta acidente: "jamais imaginei esse deslize"
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
"Informo que o governador Mauro Mendes realizou hoje um exame de ressonância magnética, no qual foi identificada uma alteração no pulmão. Por orientação médica, ele iniciará tratamento com antibióticos e seguirá em home office, dando continuidade às suas atividades em casa.
A médica responsável, Dra. Karime, reforçou a importância da recuperação em casa, associada ao uso de medicamentos e às sessões de fisioterapia, garantindo assim um cuidado integral à saúde do governador.
Agradecemos a cada oração e seguimos confiantes em sua pronta recuperação".