Equipes da Cavalaria da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) prenderam em flagrante três homens envolvidos em uma organização criminosa ligada ao desmatamento ilegal e à posse irregular de armas de fogo, nesta segunda-feira (17), na zona rural de Feliz Natal (511km de Cuiabá).
A operação integrada tinha como objetivo combater crimes ambientais em um assentamento rural quando os agentes localizaram o primeiro suspeito armado com duas espingardas, calibres 22 e 36, além de 12 munições. O homem afirmou portar o armamento para cuidar da propriedade a mando de uma mulher, mas não apresentou qualquer documentação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Durante as diligências para apuração de denúncias de desmatamento, os policiais encontraram outros dois homens próximos a uma área com sinais de extração ilegal de madeira. Com a dupla, foi apreendida uma espingarda calibre 28. Eles confessaram que retiravam madeira ilegalmente a mando de um terceiro indivíduo, que lhes pagaria após a entrega das lascas extraídas.
As equipes seguiram vasculhando o local, mas nenhum outro suspeito ou material ilícito foi identificado.
Diante dos indícios dos crimes de formação de quadrilha, desmatamento ilegal e posse irregular de arma de fogo, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.

















