O terceiro suspeito de sequestrar e extorquir um casal de Sorriso no último sábado (23) morreu em confronto com a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (25) em Sinop (a cerca de 500 km de Cuiabá). Gabriel Silva Portes, de 24 anos, também era investigado por uma série de outros crimes graves. De acordo com o delegado Bruno França, Gabriel tinha uma ficha criminal extensa.
Além do suposto envolvimento no sequestro de uma advogada e seu namorado, que só conseguiram pedir ajuda na manhã de domingo serem extorquidos em mais de R$ 40 mil. O suspeito estava escondido na região do Camping Clube quando foi localizado e morto em confronto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A Polícia Militar já havia prendido outros dois suspeitos diretamente ligados ao crime. Esses dois também são investigados por outros crimes na cidade.
A investigação aponta que Gabriel era o terceiro envolvido no sequestro e também era monitorado pela Polícia Civil de Sorriso. Além disso, ele é suspeito de participar da execução de Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, natural de Matupá, ocorrida no dia 17 de agosto, no bairro Jardim Carolina, em Sorriso.
A vítima foi morta com tiros na cabeça dentro de uma quitinete supostamente por ter feito sinais relacionados a facção rival a de Gabriel. Outra tentativa de homicídio, e o roubo de um secretário em Nova Ubiratã também são atribuídas ao suspeito.
LEIA MAIS: Preso suspeito de sequestrar advogada e namorado e extorqui-los em R$ 40 mil
O caso segue em investigação, e a Polícia Civil agora busca ligar as pontas entre Gabriel e os demais crimes em que ele é suspeito.