Leandro Lucas Silva Santos, de 20 anos, morreu nesta segunda-feira (25), no Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, depois de ser baleado por policiais militares no domingo (24), em uma ocorrência de violência doméstica, em Poconé (104 km de Cuiabá). O suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica e supostamente ligado a uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada via rádio após relatos de agressões verbais e físicas dentro da residência do suspeito, localizada no bairro Areião. Ao se aproximarem, os policiais encontraram a vítima correndo em direção à viatura, pedindo socorro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi localizado em uma construção próxima. Ele estava com um revólver calibre .38 com seis munições, sendo três já disparadas. Ele atirou contra os policiais, que revidaram para cessar a ação, atingindo o suspeito.
A vítima relatou que o marido estava alterado desde o início do dia, quebrando móveis e arremessando uma geladeira, além de ter discutido com sua sogra.
Segundo a PM, o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo participação em roubo a banco em Vila Bela da Santíssima Trindade. Após ser baleado, ele foi encaminhado pelo SAMU à UPA de Poconé para atendimento médico e posteriormente transferido para Várzea Grande. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade hospitalar.