Um homem envolvido em crimes de corrupção ativa, falsa identidade e direção perigosa foi preso em flagrante nesta segunda-feira (25), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O suspeito também era foragido da Justiça de Goiás, com mandado de prisão em aberto por fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Broker Phantom.
A prisão aconteceu após o homem colidir contra uma viatura da Derf na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Durante a abordagem, ele se mostrou nervoso, afirmou não ter habilitação e forneceu um nome falso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
No trajeto até a delegacia, o suspeito tentou subornar um investigador, oferecendo vantagem indevida para evitar a apresentação à autoridade policial. A proposta foi recusada, e os procedimentos legais seguiram normalmente.
Na delegacia, por meio de checagens em sistemas e reconhecimento facial, a polícia descobriu sua verdadeira identidade e confirmou o mandado de prisão preventiva expedido em Goiás.
O homem também tentou destruir seu celular para evitar a coleta de provas. Segundo o delegado Hugo Abdon, ele foi autuado em flagrante e permanecerá custodiado à disposição da Justiça.