Natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, o influenciador Yago Luiz de Campos e Silva havia completado 25 anos apenas 7 dias antes de ter sido encontrado sem vida na piscina de um hotel na Grécia. Além dele, o ator Ryan Silveira, de 23 anos, também estava na água e chegou a ficar hospitalizado, em coma, mas não corre perigo.
O incidente grave aconteceu no sábado (23/8), em um hotel localizado em Ornos, Mykonos. Tanto o influenciador quanto o ator foram encontrados inconscientes dentro da piscina de um quarto privativo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Ativo nas redes sociais mostrando as viagens internacionais, Yago Campos era fã da cantora Anitta. Antes da pandemia, ele chegou a fazer um curso de comissário de bordo.
No Instagram, Maine Silveira, irmã de Ryan, informou que o ator está acordado, lúcido e conversando. Ao recuperar a consciência, na manhã dessa segunda-feira (25), foi informado da morte do amigo Yago.
Maine revelou que parou de acompanhar comentários sobre o caso nas redes sociais. “Tem muita gente maldosa e, por trás de tudo isso, tem uma família sofrendo. Meu irmão está do outro lado do mundo e a gente não consegue chegar até lá”, disse, acrescentando que Ryan não sabe que o caso foi noticiado. “A gente está, aos poucos, tentando deixá-lo a par da situação.”
Brasileiros encontrados em piscina na Grécia
O caso teria sido descoberto depois que uma funcionária da limpeza notou água escorrendo para a varanda de um quarto no terceiro andar, vinda da piscina do quarto logo acima. Ela avisou a recepção. Colaboradores do hotel entraram no local em seguida para averiguar o ocorrido.
Segundo testemunhas, os dois brasileiros foram encontrados dentro da piscina já inconscientes. Uma ambulância foi acionada e transportou Ryan para o Centro de Saúde de Mykonos. Yago teve a morte confirmada pelos paramédicos.