Terça-feira, 26 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,43 | EURO R$ 6,33

26 de Agosto de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 26 de Agosto de 2025, 14:28 - A | A

Terça-feira, 26 de Agosto de 2025, 14h:28 - A | A

Em frente ao Carioca Shopping

Taxista e PM são baleados durante operação em comunidades da Zona Norte do Rio

Um taxista foi baleado, em frente ao Carioca Shopping, na Avenida Vicente de Carvalho. Um policial militar também foi ferido durante tiroteio no conjunto Ipase

Por 
Rafael Alves e 
Anna Luiza Barreto — Rio de Janeiro 
Foto-Poder 360

As polícias Civil e Militar fazem uma operação conjunta em diferentes comunidades da Zona Norte do Rio. O objetivo é tentar impedir a expansão territorial do Comando Vermelho para a Zona Oeste, ocupando a área entre Campinho e Praça Seca. Há registro de tiroteios, desde o fim da madrugada, no Complexo da Penha, Serrinha, Juramento, Campinho, Fubá, Caixa d'Água e Vila Kosmos.

O taxista Robson Teixeira, de 49 anos, foi baleado na perna, em frente ao Carioca Shopping, na Avenida Vicente de Carvalho. Segundo a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, ele tem estado de saúde estável.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Durante confronto com criminosos no conjunto Ipase, um sargento do Bope foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, tem quadro de saúde estável e passa por cirurgia. Durante a ação, uma pistola e munições foram apreendidas.

Em outros pontos da Zona Norte, três pessoas foram presas. Foram apreendidos um fuzil e drogas. Vinte e dois veículos foram recuperados. Os agentes destruíram 18 seteiras, estruturas montadas com buracos na parede para encaixar o fuzil e atirar contra policiais e grupos rivais.

Para atrapalhar a ação, traficantes colocaram fogo em barricadas nas vias próximas às comunidades. Segundo a Secretaria municipal de Educação, 28 escolas foram fechadas. Duas unidades estaduais também não funcionaram.

Na rede de saúde, duas unidades municipais foram impactadas na Penha e outras cinco tiveram o funcionamento afetado nas regiões de Vila Kosmos, Tomás Coelho e Madureira. Por medida de segurança, a Avenida Ministro Edgard Romero, a principal de Madureira, chegou a ser fechada pelos policiais. Segundo a MOBI-Rio, a SuperVia e o Rio Ônibus não há impactos na circulação dos transportes.

Segundo a Polícia Civil, essas comunidades da Zona Norte têm registrado confrontos intensos e constantes nas últimas semanas, devido à disputa territorial entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro.

As investigações apontam que Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos chefes do Comando Vermelho na Penha, ordena ataques ao TCP a partir do Morro do Juramento. Do lado do rival, Wallace de Brito Trindade, o Lacoste, e William Yvens da Silva, o Coelhão, usam a Serrinha para coordenar as contraofensivas.

A polícia aponta que os criminosos impõem um cenário de guerra urbana, com uso de armamento pesado, granadas, balas traçantes e explosivos. Em consequência, moradores relatam toque de recolher imposto pelo tráfico, paralisação de escolas e unidades de saúde e prejuízos ao comércio local.

A ação faz parte da Operação Contenção, que já prendeu ao menos 40 pessoas em fases anteriores. Sete criminosos foram mortos em confronto e mais de 250 armas foram recuperadas.

Participam da operação a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, com apoio de unidades especializadas, a CORE e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

 

*Sob supervisão de Matheus Carrera

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]