A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na terça-feira (26), a Operação Devastate em Rosário Oeste, a 103 km de Cuiabá, e prendeu sete suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por tortura e associação para o tráfico de drogas no município.
De acordo com as investigações, os detidos teriam participado de espancamentos contra três pessoas no dia 20 de agosto, em um crime registrado como "salve" — termo utilizado para sessões de tortura aplicadas por facções criminosas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram agredidas por suspeitos após comprarem drogas de uma facção rival. Durante as sessões de tortura, elas tiveram as mãos amarradas, sacolas plásticas colocadas sobre a cabeça para asfixia e foram espancadas nas costas, braços e cabeça com um cabo de mangueira de botijão de gás.
O caso começou a ser investigado depois que um dos homens, de 41 anos, procurou atendimento no hospital municipal com lesões. A ação faz parte do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado, que visa combater a atuação de organizações criminosas em Mato Grosso.