Um adolescente de 12 anos foi baleado no pasto de uma fazenda de Canarana (642 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (26). Segundo o autor do disparo, ele escutou um barulho e atirou para ‘assustar’.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 2h50 via denúncia anônima e foi informada sobre uma testemunha de homicídio no bairro Jardim Curitiba.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Os policiais foram até o endereço e encontraram duas técnicas de enfermagem fazendo o atendimento do menor. Elas pediram que os policiais transportassem o menino para o Hospital Municipal porque a ambulância precisou retornar para buscar uma maca.
Já na unidade de saúde, os policiais se depararam com outro adolescente que contou que estava na propriedade rural onde o crime foi praticado.
Aos militares, o proprietário da fazenda confessou que fez um disparo e relatou que estava sendo furtado pelos adolescentes há vários dias. Os meninos levaram uma furadeira, chaves, ferramentas e até um galo gigante.
Na madrugada em que os fatos aconteceram, os cachorros começaram a latir e ele levantou da cama para ver o que estava acontecendo. Então, o homem pegou uma arma e atirou na direção em que os cachorros apontavam.
Segundo ele, o tiro foi para ‘assustar’ e ele não tinha intenção de acertar ninguém.
Os policiais militares informaram o homem sobre o jovem baleado e ele entregou a arma ao sargento sem hesitar. Em seguida, foi até o batalhão da PM para registrar a ocorrência.
Já o amigo do baleado contou uma versão diferente. Ele disse que foi até a propriedade para montar nos bezerros. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à violação de domicílio. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.
O outro adolescente está em observação no Hospital Lorena Parode e não há informações sobre seu estado de saúde atual.