A Força Tática da Polícia Militar desmontou um açougue clandestino, no bairro Jardim Paiaguás, em Rondonópolis (222 km de Cuiabá). Uma pessoa foi presa. O caso foi registrado na tarde dessa terça-feira (6).
Conforme a Polícia Militar, a ação foi resultado de parceria com a Agência de Inteligência Local, após várias denúncias de roubo de gado na região, principalmente no período noturno.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Dois suspeitos foram identificados durante as investigações. Ao chegar no local, a equipe da Força Tática encontrou um deles no local onde era feito o abate clandestino dos animais. Ele estava acompanhado por um outro homem, que fugiu ao perceber a presença dos policiais.
Ao adentrarem o local, os policiais encontraram restos mortais de animais com indícios de que houve uma tentativa de queimá-los.
Havia também uma câmara fria em funcionamento, com carcaças de animais de animais. Além disso, haviam ferramentas usadas para matar e cortar os animais, como facas de vários tamanhos, máquinas para moer carne, ganchos, equipamento para serrar ossos, afiador de facas e embalagens plásticas.
Também foram encontradas 10 munições calibre 22 e uma espingarda de pressão.
A vigilância sanitária foi acionada, que atestou a ocorrência de abate clandestino de animais. A carne foi recolhida para descarte.
O suspeito preso já possui passagem criminal por roubo e abate clandestino de gado, em 2025, na cidade de Juscimeira. Ele foi conduzido para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

















