A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso já pediu o recambiamento de Rafael Amorim de Brito do Rio de Janeiro, onde ele foi preso, para Mato Grosso. A investigação será conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. A informação é do secretário estadual de Segurança, coronel César Roveri, que ainda disse que a solicitação foi feita ainda logo após a prisão.
“Claro que tem o prazo da Justiça e, assim que for autorizado, nós vamos informar a imprensa sobre esses prazos e sobre a chegada dele aqui no nosso estado”, disse o secretário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Conforme Roveri, o Integrado de Operações Aéreas (Ciopar) tem condições de deslocar uma aeronave para o hangar da Polícia Militar do Rio de Janeiro e trazer o custodiado para Mato Grosso, transferindo-o para unidade prisional na sequência.
Rafael foi preso nessa quarta-feira (7), depois de ficar quase dois anos foragido. Ele é o acusado de assassinar a tiros o sargento Odenil Alves Pedroso. O crime foi registrado no dia 28 de maio de 2024.
Rafael estava escondido no Complexo do Alemão, um conjunto de favelas controlado pela facção Comando Vermelho, e foi capturado quando deixava a área e se deslocava para uma outra cidade a fim de cometer um roubo a residência.

















