Rafael Amorim de Brito, apontado como responsável pela morte do sargento da Polícia Militar Odenil Alges Pedroso, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro. O crime ocorreu em maio de 2024, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Na noite de 28 de maio de 2024, o sargento realizava serviço extra nas proximidades da unidade de saúde quando foi atingido por disparos efetuados por um homem em uma motocicleta. Após os tiros, o autor fugiu levando a arma do policial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Odenil foi socorrido em estado grave, encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá e submetido a cirurgia, mas não resistiu. Ele integrava o 3º Batalhão da PM desde 1998.
A Polícia Civil investiga se a execução teria sido motivada por vingança. Uma das linhas apuradas relaciona o assassinato ao confronto ocorrido dois dias antes, em 26 de maio, quando Micael Oliveira Medeiros, de 25 anos, morreu em troca de tiros com a PM.
Após meses de buscas, Rafael Amorim foi localizado e detido em operação da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Vida (Daci). A expectativa é de que o suspeito seja transferido para Cuiabá nos próximos dias, o que deve auxiliar no avanço das investigações sobre possíveis cúmplices e vínculos com organizações criminosas.

















