Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

08 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026, 20:42 - A | A

Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026, 20h:42 - A | A

ASSASSINATO EM 2024

Suspeito de matar sargento da PM é preso no Rio de Janeiro

Rafael Amorim de Brito foi capturado após meses de buscas e deve ser transferido para Cuiabá

Conteúdo Hipernotícias

Rafael Amorim de Brito, apontado como responsável pela morte do sargento da Polícia Militar Odenil Alges Pedroso, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro. O crime ocorreu em maio de 2024, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Na noite de 28 de maio de 2024, o sargento realizava serviço extra nas proximidades da unidade de saúde quando foi atingido por disparos efetuados por um homem em uma motocicleta. Após os tiros, o autor fugiu levando a arma do policial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Odenil foi socorrido em estado grave, encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá e submetido a cirurgia, mas não resistiu. Ele integrava o 3º Batalhão da PM desde 1998.

A Polícia Civil investiga se a execução teria sido motivada por vingança. Uma das linhas apuradas relaciona o assassinato ao confronto ocorrido dois dias antes, em 26 de maio, quando Micael Oliveira Medeiros, de 25 anos, morreu em troca de tiros com a PM.

Após meses de buscas, Rafael Amorim foi localizado e detido em operação da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Vida (Daci). A expectativa é de que o suspeito seja transferido para Cuiabá nos próximos dias, o que deve auxiliar no avanço das investigações sobre possíveis cúmplices e vínculos com organizações criminosas.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]