O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB) decidiu acelerar o ritmo dos trabalhos no parlamento estadual. Através de uma convocação oficial divulgada na noite desta terça-feira (6), o presidente adiantou a realização de uma sessão extraordinária para o dia 14 de janeiro, às 10h, surpreendendo o calendário inicial que previa o dia “extra”de trabalho, em 15 de janeiro.
De acordo com a divulgação, a Ordem do Dia será comunicada previamente aos parlamentares. Porém,
Russi já havia adiantado que a Extraordinária seria para votações cruciais que impactam diretamente o bolso do servidor público e a gestão estadual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A sessão do dia 14 deve destravar a pauta dos temas "espinhosos". Entre os itens confirmados anteriormente pelo presidente para a votação está a Revisão Geral Anual (RGA) que define a correção salarial dos servidores públicos estaduais.
Também serão julgadas as contas anuais do governador Mauro Mendes (UB) , referentes ao exercício anterior, e a apreciação dos balanços do Tribunal de Contas do Estado.
A antecipação pode indicar um movimento estratégico de Russi para garantir que matérias administrativas sejam resolvidas antes que a "febre" das articulações para as eleições de 2026 tome conta definitiva dos corredores da Casa de Leis e evitar o acúmulo de projetos polêmicos.

















