Por:
Redação Terra
A polícia do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira, 27, Carlos Antônio Gomes Júnior, 24 anos, conhecido como Braddock, um dos nomes mais influentes do avanço do Comando Vermelho (CV) na Zona Oeste do Rio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado na Vila Kennedy em mais uma ação integrada da Operação Contenção. A área onde ele foi preso era usada como refúgio enquanto comandava ataques recentes.
As investigações apontam que Braddock chefiava um núcleo responsável por promover invasões a territórios rivais, ordenar incursões com armamento pesado, expulsar grupos adversários e impor domínio à força.
Antes de se consolidar como uma das principais lideranças ofensivas do Comando Vermelho, o grupo sob seu comando atuou em áreas controladas por milícias em Campo Grande e Santa Cruz, até migrar de vez para a facção.
Nos últimos meses, conforme apurado pelos setores de inteligência, os ataques coordenados por ele se intensificaram sobretudo na região da Favela da Carobinha e arredores.
O criminoso já vinha sendo monitorado pela polícia especializada, que rastreou sua movimentação e conseguiu identificar o ponto exato onde se escondia, até ser capturado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Braddock também é investigado por sua participação no latrocínio que vitimou o policial penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, morto no ano passado após reagir a um assalto cometido por um grupo fortemente armado.
Fonte: Portal Terra
















