Forças de segurança cumprem 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros.
Até a última atualização desta reportagem, 55 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e três vítimas foram resgatadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
"Operação na semana que comemoramos o Dia das Crianças. A Polícia Federal tem a ferramenta Rapina, usada para identificar compartilhamento de material de abuso", explicou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
Os resgates foram realizados em São Paulo, Amazonas e Santa Catarina, segundo apurou a TV Globo.
Se tratam de casos em que os agentes de segurança identificam situações de abuso em andamento no endereço em que o mandado está sendo cumprido.
Ou seja, a pessoa não apenas compartilhava conteúdo criminoso, mas também produzia material de abuso com a criança ou adolescente com quem convive.
"O foco da operação foi identificar abusadores e tirar crianças de situação de abuso. Crianças resgatadas serão levadas à rede de proteção, terão atendimento e proteção integral", declarou Valdemar Latance Neto, coordenador-geral de Combate a Fraudes Cibernéticas da PF.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/i/g9An9zQ62UZmnmjHCkhA/whatsapp-image-2025-10-08-at-07.56.52.jpeg)
Polícia Federal coordena operação nacional contra abuso sexual infantil — Foto: Divulgação/PF
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Os mandados estão sendo cumpridos em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros.
Entenda a operação em detalhes:
- São 138 mandados de busca e apreensão cumpridos por policiais federais e 44 cumpridos por policiais civis nos estados.
- Cerca de 900 policiais, ao todo, participam da operação, uma das maiores de combate a esse tipo de crime.