O principal alvo da Operação Proditor foi identificado como Vinicius Foster. De acordo com as investigações, ele é suspeito de desviar cerca de R$ 55 mil de condomínios em Cuiabá. Vinicius foi alvo de mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (8).
De acordo com a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, o suspeito, que é ex-funcionário de uma empresa de administração condominial, se aproveitava do acesso ao setor financeiro das empresas de assessoria para criar boletos falsos em nome de fornecedores habituais dos condomínios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
LEIA MAIS: Operação prende homem que liderava esquema de desvios em condominíos de Cuiabá
Com isso, convencia síndicos a realizar transferências via Pix, sob o pretexto de evitar juros e multas. Os valores, porém, eram desviados para contas de comparsas.
As investigações apontam que o esquema movimentou 46 transferências fraudulentas e envolveu pelo menos sete pessoas, todas próximas ao principal suspeito.
Nesta quarta-feira, além da prisão de Vinicius, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de dois imóveis e veículos ligados aos investigados, para garantir a reparação dos prejuízos às vítimas.