Um grande carregamento de entorpecente pertencente a uma facção criminosa, e que abasteceria locais de distribuição e venda ilícita em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), foi apreendido e retirado de circulação pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (7.10).
A ação resultou na apreensão de 1,7 mil pinos de cocaína embalados e prontos para venda, pedras grandes pesando cerca de 1,6 quilo da mesma substância, além de 18 tabletes de maconha, 23 comprimidos de ecstasy e uma motocicleta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma das suspeitas é apontada como responsável pelo armazenamento da droga e a outra estava com o mandado de prisão em aberto.
Investigação
Durante diligências visando desarticular pontos de tráfico em Aripuanã, a equipe da Delegacia de Polícia identificou uma mulher, apontada como responsável pelo armazenamento e controle de drogas pertencentes a uma facção criminosa instalada na cidade.
Com base nos fatos, o endereço da investigada situado no bairro Cidade Alta passou a ser monitorado, sendo constatadas movimentações suspeitas com utilização de veículos para o transporte e circulação do material ilícito sob orientação das lideranças externas.
Na terça-feira (7), os policiais civis observaram a moradora, de 28 anos, saindo da quitinete em uma motocicleta de cor preta e, posteriormente, retornando ao local portando uma mochila de cor vermelha.
Diante das fundadas suspeitas, foi realizada a abordagem e ingresso tático no imóvel. Na casa foram encontrados 502 pinos de cocaína, devidamente embalados e prontos para comercialização.
A mulher era uma das responsáveis pela guarda e redistribuição da droga para outros membros. Ela também possui medidas cautelares diversas da prisão, se encontra em liberdade condicional e mesmo assim vinha descumprindo as determinações judiciais.
Continuidade
Após a primeira prisão em flagrante, os investigadores prosseguiram com as diligências e descobriram outro endereço, no Setor Frei Canuto, em Aripuanã, comandado pela jovem, de 20 anos, e com mandado de prisão.
Conforme apurado a jovem exercia a função de ocultar e distribuir entorpecentes, bem como permanecia em diferentes endereços, como estratégia para dificultar sua localização e prisão.
Neste imóvel no Setor Frei Canuto foi verificado que no local não havia moradores, não havia móveis, funcionando unicamente como depósito de entorpecentes.
A jovem procurada foi abordada na companhia de um rapaz, de 20 anos. Na casa foram apreendidos 1.200 mil pinos de cocaína, peças grandes de cocaína pesando mais de 1,6 quilo, dezoito tabletes da maconha e 23 comprimidos de Ecstasy.
Autuação
Os três envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Aripuanã, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião também foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de uma das autuadas.
Após a confecção dos autos, as duas presas e o preso, foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.