No anúncio, feito em seu perfil no X, Lecornu disse que uma ordem sobre o tema será emitida nos próximos dias pela ministra da Agricultura, Annie Genevard.
"Abacates, mangas, goiabas, frutas cítricas, uvas e maçãs da América do Sul ou de outros lugares não serão mais permitidos no território nacional", disse o primeiro-ministro francês.
"Uma brigada especializada realizará verificações reforçadas para garantir o cumprimento das nossas normas sanitárias", acrescentou.
"Um primeiro passo para proteger nossas cadeias de suprimentos e nossos consumidores, e para combater a concorrência desleal, uma verdadeira questão de justiça e equidade para nossos agricultores".
O g1 entrou em contato com o Ministério da Agricultura brasileiro para entender se a medida pode impactar o país e aguarda um posicionamento.















