O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), comentou a queda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cela em que está preso, na sede da Polícia Federal em Brasília. Abilio afirmou que espera uma decisão “sensata” do ministro Alexandre de Moraes, autorizando que Bolsonaro retorne à domiciliar. A mudança de regime ocorreu em novembro de 2025, quando as autoridades foram alertadas que o ex-presidente tentou violar a tornozeleira eletrônica.
Abilio saiu em defesa de Bolsonaro e afirmou que o líder da direita não recebe o mesmo tratamento que o atual presidente, Lula, do PT, recebeu quando ficou preso no Paraná.
“O Lula foi preso por corrupção, o Bolsonaro está sendo preso por oposição. Então, é o Brasil que nós vivemos”, disparou o prefeito após dizer que Lula tinha “liberdade” mesmo quando estava preso. O petista teve condenação anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Abilio também cobrou da Suprema Corte “sensatez” ao avaliar novo pedido para concessão de domiciliar a Bolsonaro. O prefeito endereçou o comentário ao relator do caso, Alexandre de Moraes.
“Eu imagino que vai passar pela mão do Alexandre de Moraes novamente essa decisão. Espero que ele tome uma decisão sensata e conceda a prisão domiciliar ao presidente Bolsonaro até que haja um processo adequado para a anistia de todos eles”, pontuou.

















