A unidade técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) irá fazer uma análise nos documentos em posse do Banco Central (BC) antes de tomar uma decisão sobre o processo que apura eventuais falhas na liquidação extrajudicial do Banco Master.
Em nota técnica enviada ao TCU na semana passada, o BC detalhou todo o histórico para decretar a liquidação do Master, elencou uma série de supostas irregularidades encontradas e, por fim, relatou a existência de investigação enviada ao Ministério Público Federal (MPF) sobre novas fraudes que teriam sido cometidas pelo banco para tentar continuar funcionando.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Além dessa nota técnica, o TCU irá inspecionar documentos que estão em posse do Banco Central.
Em nota divulgada logo após o envio da nota técnica do Banco Central, o TCU havia explicado que a manifestação do órgão seria analisada pela unidade técnica do tribunal de contas e que, após essa fase, “os autos sobem ao gabinete para exame do relator, ministro Jhonatan de Jesus”.
A liquidação do Master foi determinada pelo Banco Central no dia 18 de novembro. Um mês, depois, o ministro Jhonatan de Jesus cobrou esclarecimentos ao Banco Central a respeito de supostos indícios de precipitação na liquidação do Master, conforme revelou a coluna.


















