A Polícia Militar de Mato Grosso reforçará o policiamento ostensivo e preventivo durante a realização da 41ª edição da Corrida de Reis, que acontece no próximo domingo (11.1), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Ao todo, serão empregados 220 militares, sob coordenação do 10º Batalhão, das unidades operacionais e especializadas da instituição, que integram o 1º Comando Regional da Capital. O objetivo da ação é de manter a ordem pública e garantir a segurança dos atletas e público geral que prestigiarão o evento.
Conforme o subcomandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Matheus Belphman Cacciolari, atuarão de forma conjunta e estratégica, equipes do Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do (Centro Integrado de Operações Aéreas), além do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Academia de Polícia Militar Costa Verde.
"A Polícia Militar elaborou um plano operacional com atuação integrada de diversas unidades da corporação, com policiamento a pé, montado, motorizado e aéreo. O planejamento prevê ainda ações preventivas, que terão início já a partir deste sábado (10), até após o evento. Durante o percurso dos corredores, por exemplo, cadetes da Academia acompanharão os atletas, como batedores. Além disso, ao longo do trajeto, terão policiais prestando assistência aos corredores e também em viaturas", destacou o tenente-coronel Cacciolari.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, reforçou que a corporação está preparada para atuar de forma preventiva e integrada durante o evento, junto das demais forças de Segurança do Estado e do Município.
“A Polícia Militar realizou um planejamento detalhado para garantir a segurança de todos os participantes da Corrida de Reis. Nosso objetivo é manter a ordem pública, proteger os corredores e oferecer tranquilidade ao público que estará presente, desde apoio no fluxo do trânsito e dentro do parque, permitindo que o evento ocorra de forma segura e organizada”, afirmou o comandante-geral.
A Corrida de Reis teve a sua primeira edição no ano de 1985 e atualmente é a maior prova de rua do Centro-Oeste, contando com a participação de mais de 15 mil corredores, entre os amadores e elite. O evento é realizado pela TV Centro América e conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.


















