26 de Abril de2024


Área Restrita

Eleições 2016 Sexta-feira, 29 de Abril de 2016, 14:32 - A | A

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016, 14h:32 - A | A

Politica

Sétimo entrevistado é do PRP

Opresidente do PRP- Partido Republicano Progressista, Lucindo Lopes. Ele já foi candidato a vereador e está à frente do partido há um ano. Para 2016 o presidente disse que espera eleições mais justas

Paulo Pietro
Campo Verde
[email protected]

O sétimo entrevistado da Série Especial Eleições 2016 de Campo Verde é o presidente do PRP- Partido Republicano Progressista, Lucindo Lopes. Ele já foi candidato a vereador e está à frente do partido há um ano. Para 2016 o presidente disse que espera eleições mais justas e que seu partido possa eleger dois vereadores.

 

Confira a entrevista completa!

 

O Diário: Como o partido está se preparando para eleições de 2016 ?

 

Lucindo Lopes: Nós estamos trabalhando neste sentido, já temos praticamente acertados cinco pré-candidatos a vereador. A expectativa é que cheguem mais dois candidatos para essas eleições. Para nós termos ai, seis ou sete candidatos dentro PRP.  

 

O Diário: Quanto a coligação, já está tudo acertado ou estão em movimento ?

 

Lucindo Lopes: Nós já tivemos uma reunião com o Prefeito Fábio, do qual somos aliados, e continuamos trabalhando juntos. E a expectativa é trabalhar para coligar os partidos, o que já está previsto, este elo de apoio ao atual prefeito. Mais para frente vamos ver essa questão de qual partido vai se coligar com quem, para criar essa aliança maior. 

 

O Diário: Desses pré-candidatos, quantos tem chance de realmente ocupar uma cadeira na câmara municipal ? 

 

Lucindo Lopes: Olha nos sabemos que não é fácil, nos temos que formar o cociente eleitoral exigido pela legislação. Mas nossa expectativa é eleger de um a dois candidatos que estão como pré-candidatos. 

 

O Diário: Com as regra novas para as eleições, você acredita que ficou mais fácil para partidos pequenos como o PRP ocupar uma das vagas na câmara municipal? 

 

Lucindo Lopes: Eu acredito que sim, existe a expectativa de coligações dos partidos menores, mas é evidente que também existe partidos maiores nestas coligações, com condições de trazer nomes que serão bem votados. Mas isso não chega a ser um problema por que esse candidato que tem uma votação expressiva ele ajuda a formar um cociente eleitoral e ajuda a puxar outros candidatos.  

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]