07 de Maio de2024


Área Restrita

Eleições 2016 Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 17:10 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 17h:10 - A | A

Politica

Presidente do PSL que está há oito anos no comando do partido é convidado desta semana

Ele que é morador de Campo Verde há 15 anos, falou sobre o partido que preside há oito anos, em entrevista exclusiva.

Paulo Pietro
Campo Verde
[email protected]

Terceiro entrevistado da Série Especial Eleições 2016, do jornal O Diário é o presidente do PSL- Partido Social Liberal, Ademar José da Silva. Ele que é morador de Campo Verde há 15 anos, falou sobre o partido que preside há oito anos, em entrevista exclusiva.

O Diário : Quais os objetivos do partido e as perspectivas para as eleições de 2016?

 

Ademar J. da Silva: O PSL é um partido pequeno que tem em torno de 140 filiados, nessa eleição se apresenta com oito pré-candidatos a vereador e pretendemos chegar um pouco mais longe. Nas últimas eleições não tivemos um percentual de votos rasuráveis.

 

O Diário: Tem candidatos fortes para disputar as eleições para vereador ?

 

Ademar J. da Silva: Olha quem vai decidir se é forte ou não são os eleitores na hora de votar. É muito difícil agente pré-julgar esse ou aquele, mas o que queremos é um companheiro. Acreditamos que tem pessoas que vão para cima, vão chegar.

 

O Diário: quanto às coligações como o partido vai se movimentar?

 

Ademar J. da Silva: É uma coisa que já está praticamente decidido, mas agente deixa para todos os pré-candidatos na última hora, que se reúnam e decidam com quem vão se coligar. Nós sabemos mais ou menos a tendência de cada um, mas é através do diálogo que vamos chegar a um consenso. 

 

 O Diário: A tendência é seguir como nas últimas eleições, com o atual prefeito ? 

 

Ademar J. da Silva: olha política é assim o que serviu ontem, pode não servir hoje. Mas as portas estão abertas e eu acredito que em todas elas nós vamos entrar, se tiver dez pré-candidatos nos vamos entrar em contato com todos e em consenso decidir o que é melhor.

 

O Diário: Pensa em número de vereadores que possam ser eleitos?

 

Ademar J. da Silva: Todos os partidos lutam para eleger pelo menos um, nunca houve uma câmara com candidatos de um só partido. Somente no tempo da ditadura, mas esse não é o caso.          

 

O Diário: Qual a mensagem que fica do PSL, do qual o senhor está à frente há oito anos?

 

Ademar J. da Silva: A nível nacional, nós já tivemos um pré-candidato a presidência, que pregava o imposto único. Nós estamos lançando essa semente em Campo Verde, vamos torcer para que ela prospere.     

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]