07 de Maio de2024


Área Restrita

Eleições 2016 Terça-feira, 26 de Abril de 2016, 18:14 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2016, 18h:14 - A | A

Politica

É a vez do Presidente do PT

Lima falou sobre as novidades do partido em 2016, também sobre legado que o partido deixou para Brasil em sua opinião

Paulo Pietro
Campo Verde
[email protected]

O sexto entrevistado da Série Especial do Jornal O Diário é o Sr. José Aparecido  Lima, Presidente do PT-Partido dos Trabalhadores de Campo Verde. Lima falou sobre as novidades do partido em 2016, também sobre legado que o partido deixou para Brasil. 

 

Confira e entrevista completa:

 

O Diário: Como está o partido para as eleições de 2016 ?

 

José Aparecido Lima: Nós estamos se preparando sim para estas eleições, serão eleições atípicas, por que diante da conjuntura nacional, existem vários complicadores que vão afetar essas eleições. Mas nós regionalmente vamos estar preparados, já tomamos algumas decisões e estamos preparando uma chapa de vereadores para concorrer a essas eleições. 

 

O Diário: Além de vereadores, para majoritária tem alguma coligação ?

 

José Aparecido Lima: Sim estamos bem adiantados nessa questão, o Partido dos Trabalhadores, tem condição de discutir e aprofundar as questões. Tivemos uma reunião onde a maioria do diretório naquele momento decidiu apoiar o pré-candidato Fábio Schroeter para as eleições deste ano.

 

O Diário: Em nível nacional o PT tem uma Presidente que está sendo praticamente deposta de seu cargo, isso interfere a nível municipal ?

 

José Aparecido Lima: Não interfere, sem dúvida, a nível municipal temos o nosso conceito, sempre fomos bem votados. Desde a fundação do partido tivemos um vereador atuando, este ano queremos eleger pelo menos dois. Mas a nível nacional não queremos deixar que isto interferisse, por que é uma situação muito perigosa, onde se diz que todo petista é ladrão e nós não concordamos com essa idéia. Na verdade há ladrões e pessoas boas em todos os partidos, em todos os seguimentos da sociedade. Não da para carimbar essas pessoas, se lembrarmos Hitler fez isso com o nazismo. Hoje estamos em situações muito parecidas, muito próxima disso. O caso do José de Abreu (Ator) que foi insultado no restaurante, não da para conviver com isso, quem pensa diferente tem o direito de conviver com outras pessoas. Estamos assistindo a Presidente Dilma ser deposta de seu cargo sem ter tido cometido nenhum crime. Portanto temos que fazer uma reflexão nesse sentido, nem sempre o que a maioria da sociedade busca, é o melhor para o país. É necessário analisar o legado que partido dos trabalhadores deixou para sociedade, mudou muito transformou esse país. Isso é um retrocesso as nossas conquistas que foram adquiridas com muita luta, muito sangue e muitas mortes. É preciso parar com isso. 

 

O Diário: Em nível municipal o partido sai com chapa completa de vereadores?

 

José Aparecido Lima: Estamos com uma chapa de vereadores forte, com companheiros que tem chance, e vamos com certeza eleger dois candidatos esse ano.                          

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]