07 de Maio de2024


Área Restrita

Eleições 2016 Terça-feira, 19 de Abril de 2016, 16:19 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2016, 16h:19 - A | A

Politica

Quinto entrevistado é o Presidente do PC do B

WESLEY FERREIRA BARBOSA, disse que acredita em uma eleição mais justa e disputada em 2016, com regras igualitárias

Paulo Pietro
Campo Verde
[email protected]

Quinto entrevistado da Série Especial Eleições 2016 de Campo Verde, é Wesley Luciano  Ferreira Barbosa, presidente do PC do B - Partido Comunista do Brasil. Wesley falou sobre as diretrizes do partido e disse estar confiante em uma eleição mais igualitária em 2016. Confira a entrevista na integra:

 

O Diário: O partido está se organizando como para estas eleições 2016 ?

 

Wesley Barbosa: Olha está tudo caminhando, estamos terminando de regularizar o CNPJ, que agora é municipal. Temos três pré-candidatos a vereador, que por enquanto estão dispostos vamos ver até o final. Mas com certeza um ou dois candidatos devem ser lançados, nas outras eleições eles já saíram vamos ver se conseguimos manter.

 

O Diário: Neste momento o PC do B é muito criticado por ser da base aliada ao governo, a nível municipal isso reflete alguma coisa?

 

Wesley Barbosa: Não Paulo por que a nível municipal o PC do B é muito independente. Somos um partido pequeno, mas que temos nossa independência. As pessoas que fazem politica no PC do B fazem por que gostam realmente, eu sou um exemplo. Nunca tive cargos e nem almejo isso, mas eu gosto de participar, sou professor, sou sindicalista, me orgulho do sindicato. O mal da politica do Brasil é o interesse, se as pessoas tivessem maior consciência talvez o país não estivesse como está.

 

O Diário: Quanto às coligações politicas, como o partido está se movimentando ?

 

Wesley Barbosa:  Nosso partido tinha um núcleo pensante e lançamos frente nas eleições de 2008. Hoje Temos conversado com o PP o SD e estamos nos aproximando, mas estamos em formação ainda para lançar alguém para majoritária. O Partido em si não pensa em lançar candidato próprio, mas temos conversações de um candidato em conjunto.

 

O Diário: Qual a mensagem que fica do PC do B para essas eleições?

Wesley Barbosa: O PC do B espera que tenhamos uma eleição mais justa, as Leis eleitorais estão mudando bastante, principalmente quanto ao tempo de campanha, mudou para 45 dias, igualando o limite de gastos dos candidatos. Eu acredito que desta forma as eleições vão ficar mais justas,  espero que novos representantes do povo assumam a câmara de Campo Verde.          

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]