O senador Wellington Fagundes (PL) orientou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a buscar harmonia com o Legislativo municipal em prol da reeleição em 2028 e, principalmente, da população.
Flávia tem protagonizado embates com os vereadores de Várzea Grande desde antes do início dos trabalhos na Câmara, quando tentou interferir na composição da Mesa Diretora. O episódio rendeu a ela o desconforto com o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB), que declarou sua independência logo depois.
Fagundes se colocou à disposição para ajudar a mediar o conflito entre os poderes e chegou a se reunir com Flávia antes do recesso. O senador defendeu uma solução consensual, respeitando os atributos de Flávia e de seu vice, Tião da Zaeli (PL) e valorizando os vereadores.
LEIA MAIS: Com 16 trocas no staff, Flávia Moretti encerra primeiro ano sob isolamento político
Além de destravar projetos importantes, como o andamento da concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade, a harmonia entre Flávia e a Câmara é importante para o futuro eleitoral da prefeita.
"Eu sempre digo, quando numa cidade tem muita briga entre a Câmara de Vereadores e a prefeitura, quem perde é a população. Normalmente quando acontece isso, a reeleição se torna muito difícil", asseverou Fagundes em entrevista ao SBT Comunidade.














