O vereador Alex Rodrigues (PV) revelou estar vivendo uma situação "péssima" dentro do seu partido devido ao seu apoio incondicional ao prefeito de direita de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). Segundo ele, depois da aproximação, ele foi "descartado" pela sigla. Rodrigues pertence ao Partido Verde (PV), que integra a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), junto com o PT e o PCdoB. Essa federação é a base de apoio ao governo Lula e tem um alinhamento ideológico oposto ao do prefeito Abilio.
O parlamentar contou que a sua postura a favor da gestão municipal de direita resultou em sua destituição da liderança do PV na Câmara, há cerca de um mês. Em um tom de desabafo, Alex Rodrigues disse ter sido "descartado" pelo partido.
“Eu não sou chamado para nada, eles não me chamam para conversar, não sei nenhuma atitude que o partido está tomando, por isso que eles me tiraram da liderança aqui da Câmara. Porque eu manifestei, sim, o meu apoio ao prefeito Abílio, quero que Cuiabá cresça, e isso feriu o PV, e o PV me descartou, me deixou de lado”, declarou.
Rodrigues confirmou que a situação com o presidente estadual do Partido Verde, José Roberto Stopa, está "muito péssima," apesar do bom relacionamento pessoal. Alex, porém, já deixou claro que não abrirá mão de seu apoio ao prefeito.
Diante do conflito ideológico e do desgaste, o vereador não descarta pedir permissão para migrar para uma sigla mais alinhada à gestão municipal, buscando evitar mais problemas. Um novo encontro com Stopa está marcado para os próximos dias, onde Rodrigues tentará resolver a situação, afirmando que não aceitará mais "ser deixado de lado."
LEIA MAIS: Stopa corta vereador da liderança do PV na Câmara por apoio a Abilio; vídeo
















